23 de mai de 2012

Fé e Amor!

Olá, depois que escrevemos um post dá vontade de escrever mais e mais!
Eu andei sumida pois estou estudando (NOT) para a prova da OAB próximo domingo. Então tentei focar na prova pois preciso e quero muito passar neste exame! 
Ainda não entrei no assunto religião no meu blog, prefiro mais adiante, mas o que posso adiantar é que desde minha aterrissagem no Mundo Turquia tenho buscado aprender sobre a religião islâmica.
Descobri que eu NÃO sabia NADA sobre o islamismo (ledo engano achar que só porque viu O Clone e assiste o noticiário sabe sobre os muçulmanos e sua cultura) 
Talvez por ignorância e síndrome dos "olhos vendados" - ver somente o que está na nossa frente, o que é IMPOSTO pela mídia e pela sociedade preconceituosa.
E eu era assim...
Hoje em dia, não conheço tudo, mas o que já li e aprendi me fez ter muito respeito e admirar essa religião!
Bom, mas ainda não quero adentrar neste item.
Hoje li em um Blog um trecho da Bíblia, 1 Coríntios 13:

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
...
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
...
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor

É no capítulo 13 que o apóstolo Paulo fala sobre o AMOR (em grego ÁGAPE) que em algumas traduções aparece com o vocábulo "caridade"!

O Legião Urbana fez uma música Monte Castelo fazendo referência a esses versículos da Bíblia e à poesia de Camões! 


Vale a pena escutar!
É isso ai, uma ótima sexta-feira para todos! 
Abraços Ela


7 comentários:

  1. DETALHE QUE QUE ESCREVI ISSO ONTEM (23/05 QUARTA-FEIRA) JURANDO QUE FOSSE QUINTA-FEIRA KKKKKK ATÉ DESEJEI "uma ótima sexta-feira para todos!" KKKKKKKKK - SORRY

    ResponderExcluir
  2. ^^ acontece

    vi seu recadinho no meu blog... fiquei muito feliz com a sua visita... estou fazendo uma página com todos os blogs interessantes que eu sigo se quiser responder um questionariozinho de 5 perguntas eu acho ficarei muito muito muito feliz =]

    http://algeriaebrasil.blogspot.com.br/2012/06/pesquisa.html

    Eu me identifiquei com esta religião e realmente o Islam também me surpreendeu muito e estou estudando, e acompanhando alguns grupos no facebook - as meninas do grupo são super legais e prestativas em tirar dúvidas e afins -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Verdade. Também tenho me interessado a prendido muito sobre o Islam.

      Vou responder o questionário!

      bjos

      Excluir
    2. obrigada!!!

      vou te acompanhar tb

      (^.^)

      adorei seu blog... eu só tenho tempo de verdade no fds... sabe como é

      facul+trabalho+namoro+familia+.... kkkk

      bjs e ótima semana pra ti!

      Excluir
  3. Gostaria de conversar com vocÊ a respeito de algumas dúvidas no meu coração.è muito importante:meu email é marcitababy1000@hotmail.com e tenho skype:marcia.santos265.São poucos amigos que forneço skype.Aguardo sua resposta.Obrigada.Márcia Luiza.Belo Hprizonte-Brasil

    ResponderExcluir
  4. olá, gostei do seu blog…

    quero convidar vc e o pessoal do seu blog a trocarmos informacoes positivas e negativas sobre relacionamentos multiculturais, adaptacao a cultura do país em que vcs vivem e suas dificuldades.

    tenho tb um blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    Criei um forum onde podemos falar sobre tudo: http://gringolandia.omeuforum.net

    Deby

    ResponderExcluir